Mensagem

VIVA PARA GLÓRIA DE DEUS

Viver para Glória de Deus

Tema: Viver para Glória de Deus

Viva para a Glória de Deus
Texto Básico: 1 Coríntios 10:31-33
“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.”

Textos Complementares: 1 Coríntios 7:17, 24
“E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.”
“Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.”


INTRODUÇÃO

Nosso tema do mês, “Uma Igreja Relevante segue o Caminho Superando as Barreiras Sociais”, aborda os solteiros(as), viúvos(as) e divorciados(as). O texto áureo nos diz:
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:1-2).

Segundo dados do censo, o Brasil possui quase 80 milhões de solteiros, além de 5 milhões de divorciados, 2,8 milhões de desquitados ou separados judicialmente e 8 milhões de viúvos. Além disso, o país está envelhecendo, com 12,5% da população formada por idosos, percentual que pode chegar a 30% até a metade do século.

Se você se encontra em alguma dessas condições mencionadas, viva para a glória de Deus.

  • Jovens solteiros, vivam intensamente para glorificar a Deus, servindo com toda a sua força, vigor, entusiasmo, dons e talentos.
  • Viúvos(as) e divorciados(as), vivam também para a glória de Deus.

A Bíblia nos instrui a viver de maneira agradável ao Senhor. Paulo nos exorta em Romanos 12:1-2:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Paulo também nos lembra em 1 Coríntios 6:20:
“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”


VIVER PARA A GLÓRIA DE DEUS

Nosso propósito principal como seres humanos é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. O Salmo 29:2 nos instrui:
“Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.”

O profeta Isaías também afirma:
“Este povo que formei para mim, para que proclamasse o meu louvor.” (Isaías 43:21).

A Bíblia é nosso manual de vida, nos orientando sobre como viver para agradar a Deus. Ela nos apresenta exemplos de homens que tomaram a decisão de obedecer ao Senhor com fidelidade:

  • José permaneceu fiel a Deus, e o Senhor estava com ele.
  • Daniel decidiu obedecer a Deus, não se contaminando, e buscou a integridade.
  • Josué, homem de fé e confiança, ouviu do Senhor:
    “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” (Josué 1:5).

Viver para a glória de Deus implica em andar e permanecer no caminho que o Senhor nos deu. Cada um deve seguir conforme o chamado de Deus (1 Coríntios 7:17, 24).


CONCLUSÃO

Essa mensagem não se restringe apenas aos solteiros, viúvos e divorciados, mas a todos os que foram chamados por Deus para viver neste presente século para o louvor de Sua glória. Cada um de nós tem um chamado e deve exercê-lo com relevância e excelência.

Conforme 1 Pedro 4:10:
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.”

Que cada um de nós viva para a glória de Deus em todos os aspectos da nossa vida!
Pb. Ricardo Gonçalves

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram