Mensagem

QUEBRANTAMENTO – O TEMPO É AGORA

QUEBRANTAMENTO – O TEMPO É AGORA -IPB de Itapuca

QUEBRANTAMENTO – O TEMPO É AGORA

Salmos 51:16–17

“Não te deleitas em sacrifícios, nem te agradas em holocaustos; do contrário, eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”

As experiências que Davi teve com o Senhor foram marcadas por múltiplas situações em sua vida. Ele viveu uma fé inabalável e demonstrou coragem para enfrentar gigantes — às vezes simbólicos, outras vezes reais — sempre confiando em Deus.

Aprendemos com Davi que sua humildade foi expressa por atitudes de arrependimento, mesmo diante de falhas graves cometidas contra o Senhor. Sua vida foi marcada pela adoração, lealdade, submissão e pela espera no tempo certo de Deus. Assim, compreendemos que Deus usa pessoas imperfeitas para grandes propósitos, pois o Senhor valoriza o coração, e não as aparências.

Ao observarmos este texto, percebemos que a atitude de Davi foi caracterizada pelo quebrantamento. Em sua essência, quebrantamento não significa fraqueza; ao contrário, é o reconhecimento da total dependência de Deus. A ideia central é “quebrar” a própria vontade para seguir a vontade do Senhor.

Se o tempo de quebrantamento é agora, é fundamental entendermos o senso de urgência. Este é um tempo de buscar perdão e renovação na comunhão com o Senhor. Quanto mais adiamos o reconhecimento, mais deixamos de experimentar as bênçãos que Deus deseja derramar sobre nós.

A cura das feridas não deve ser deixada para depois. O tempo de renovo é agora e deve ser constante. O inimigo sempre tenta adiar esse compromisso, mas o chamado de Deus é para hoje.

A busca pelo perdão do Senhor, por meio de um arrependimento sincero, é o recomeço de tudo: restaura a comunhão, renova a alegria, traz paz e esperança, e abre o caminho para o verdadeiro avivamento.

Por isso, no que diz respeito ao quebrantamento, o tempo é agora. Que o Senhor nos abençoe.

Amém.

Rev. Elton de Campos

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram