Mensagem

O MELHOR PARA DEUS EM EVANGELISMO E MISSÕES

Tema: TEMPO DE CRISE É TEMPO DE AVIVAMENTO - IPB Itapuca

Atos 1:8 – O MELHOR PARA DEUS EM EVANGELISMO E MISSÕES
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”

Na Igreja Presbiteriana do Brasil, o mês de agosto tem um significado especial. Ele nos remete a uma história inspiradora que nos motiva a apresentar o nosso melhor a Deus, assim como fez o jovem Ashbel Green Simonton. Esse norte-americano foi chamado pelo Senhor para o ministério da Palavra e, tocado profundamente pelo Espírito Santo, sentiu-se impulsionado a realizar a obra missionária fora de seu país de origem, os Estados Unidos. Seu coração ardeu com a chama do Espírito para uma missão transcultural: pregar o evangelho no Brasil.

Hoje, nós, servos de Deus, devemos olhar para esses exemplos do passado com gratidão e também com responsabilidade. O chamado para o cumprimento da missão que o Senhor confiou a todos os crentes continua atual. Seja no contexto em que vivemos ou em outros campos ao redor do mundo, todos somos convocados a servir com dedicação e fidelidade.

Com base em Atos 1:8, somos chamados a ser testemunhas de Jesus Cristo em todo e qualquer ambiente: no local de trabalho, na escola, entre os vizinhos, em casa com a família. Mais do que palavras, o evangelho deve ser vivido. O testemunho cristão verdadeiro se manifesta em atitudes que refletem a mente de Cristo. Nossas ações devem ser coerentes com a fé que professamos.

Como salvos em Cristo, temos a presença do Espírito Santo em nós. Ele nos incentiva, capacita e nos dá poder para que nossas palavras sejam coerentes com nossa vida, e nosso testemunho sobre as verdades de Cristo seja vivido com integridade e coragem.

Para os discípulos, o poder do Espírito Santo foi o que lhes deu ousadia e unção para saírem e anunciarem o evangelho em todos os lugares: Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Quando perguntaram a Jesus se era chegada a hora de restaurar o Reino a Israel, Ele respondeu que isso cabia ao Pai decidir, e não a eles saber. A missão deles era outra: esperar a vinda do Espírito Santo e então ser Suas testemunhas. O que lhes faltava naquele momento era entendimento de que havia um plano maior a ser cumprido, passo a passo.

Hoje, nós temos todas as evidências bíblicas da obra redentora de Cristo: Ele morreu, ressuscitou ao terceiro dia, apareceu aos discípulos por quarenta dias e, então, subiu aos céus. Conforme professamos em nosso credo, Ele está assentado à direita de Deus Pai e de lá há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Enquanto isso, a missão da Igreja continua ativa: ser testemunha de Jesus e anunciar a salvação a todos os povos. Essa é a Grande Comissão registrada em Mateus 28:18-20, como uma ordem do próprio Senhor Jesus:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação do mundo.

Essa é a tarefa que nos foi confiada. Esse é o melhor que podemos oferecer a Deus no campo de missões e evangelismo.

Você está fazendo a sua parte?
Que assim seja. E que o Senhor nos abençoe para o fiel cumprimento dessa grande e nobre missão.

Amém!

Rev. Elton de Campos

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe

Facebook
Pinterest
WhatsApp
Telegram